quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Eparrei Oiá! Iyá Mesan Òrun!


"Iansã", acrílica sobre tela, 122cm por 122cm - Marcio Melo

Eparrei!
Tá chovendo! Tá estalando!
Tá trovoando! Tá renovando!
Purificando!
Tá brilhando o raio sagrado da irukerê no céu
E vem o grito do âmago, força feminina
Força íntima, força que assusta
Força que mostra,
Que a mulher é também dona do mundo
Não adianta terra sem céu
E ela é a rainha do céu
Espelho de Vênus, reflete em todos nós
E ela dança, e ela trovoa, e ela destoa
E transpassa
O som da cabaça
Maracatu de reis, forró de santos, dança, dança e canta
E eu sei que ela sempre vai ser a mais bonita
Das cabrochas dessa ala
Quem te viu, quem te virá
Mãe-rainha-mulher de talento, futuro glorioso
A dança tá no pé, a arte tá na mão e Iansã tá na cabeça!
Eparrei!

*********************************************************
Uma homenagem mais do que merecida a uma grande amiga. Tudo tenho a agradecer-lhe, mesmo o que estou
vivendo agora é obra e arte sua. Já ouviu dizer que é pra sempre? Já. E agradeço a Olorum por nossa amizade sincera.

2 comentários:

Mixirico disse...

Juro que fiquei com vontade de chorar...
Todos os dias eu agradeço a nosso pai Olorum por ter nos colocado num mesmo caminho, embora saibamos que esses caminhos um dia se descruzarão, mas não pra sempre, e sabemos disso nesta vida e sabemos que esta não é e nem foi a única em que nos encontramos. Digo isso independente do que um dia nos foi dito, desacredito aliás que um dia nos disseram tais coisas.
Irmão mesmo, que mora no peito, que me faz rir e chorar também, pq amigo não está apenas nas boas horas, aliás, se sabe que é de verdade quando as horas ruins aparecem e estamos juntos. Acredito que desde que nos encontramos estivemos presentes na maioria delas, mesmo que as vezes em pensamentos.
Somos nós e nos entendemos assim, com muita bronca, muita arte, muita poesia, muito suco, muito bolo de chocolate, muitas piadas sem graça que depois se tornam engraçadas, muita preguiça de urso polar das pessoas, muito choramingo, muito ombro no ombro no busão, muito trabalho da faculdade.
Que Oxalá guie sempre seus caminhos, que mamãe Iansã controle os ventos a seu favor e que Ibejé te mantenha sempre com esse seu sorriso e inocência de criança.
Te amo!

C E N A 7 disse...

"Samara - vasta arrasta meu juízo-senso critico"

compartilhei o cenario7 na divindade do "achismo". Dessa vez confesso que me fodi, fazia tempo que alguém (alguma) não me virava do avesso... mas da nada... eu sei o que vale e oque não vale; sei hoje, sei como a Thaisa é importante na minha vida.

muita coisa aconteceu...
temos muito a conversar...

:)

nois irmão

7