
Vive pra servir, serve pra VIVER.
(...) O Natal marca o nascimento de Jesus Cristo, alguém que lutou contra a desigualdade, expulsou os capitalistas do templo e foi preso por isso. Foi torturado por isso. Foi crucificado por isso. Jesus foi um preso político, é sempre bom lembrar - sobretudo nessa época em que filmes e propagandas de presentes caros despolitizam o significado do Natal.
Jesus Cristo também nos ensinou a solidariedade, que depois a Igreja capitalista tentou transformar em caridade. São coisas diferentes. A caridade é vertical, ela humilha quem recebe. Por outro lado, solidariedade é estar ao lado de quem precisa. É pegar chuva, sentir fome, frio, medo, apenas para confortar alguém com sua presença. E se a caridade pode ser cotada pelo mercado, além de aliviar consciências em troca de moedas, a solidariedade desconhece tais valores.
Enquanto tentam reduzir o significado do Natal a uma corrida maluca por presentes, quero deixar registrado o seguinte: pro inferno esse sistema e sua mídia que incentivam o consumo desenfreado enquanto milhões passam fome. (...)
Trecho do texto "Pro inferno a Mídia e seu Natal!", de Marcelo Salles, disponível no site "Fazendo Média" :
http://www.fazendomedia.com/diaadia/nota261206.htmUm estudo não tão recente definiu a real aparência do homem Jesus Cristo, e o resultado é um mestiço. Quem hoje pode acreditar na aparência germânica do Cristo? Só o papa germânico, talvez.
No filme "Indiana Jones e a Última Cruzada", em que o famoso arqueólogo e seu pai (atuação primaz de Sean Connery) partem em busca do Santo Graal, há no final uma visão do cristianismo ortodoxo, que diz que "só o homem penitente passará" - no caso, de uma armadilha de um antigo templo - mas metaforizando, passará para planos espirituais superiores.
Penitência são atos como, por exemplo, jejuns, vigílias, autoflagelações, peregrinações que os fiéis - ou a igreja - oferecem à Deus, como provas de que estão arrependidos dos seus pecados; praticados dentre os diversos ramos do cristianismo - de diferentes formas - com a finalidade de expiação dos pecados; tendo o significado de um sacrifício pessoal do fiel, pagando um pecado cometido.
"Os fariseus, tendo-se retirado, entenderam-se entre si para enredá-lo com as suas próprias palavras. Mandaram então seus discípulos, em companhia dos herodianos, dizer-lhe: - Mestre, sabemos que és veraz e que ensinas o caminho de Deus pela verdade, sem levares em conta a quem quer que seja, porque, nos homens, não consideras as pessoas.
- Dize-nos, pois, qual a tua opinião sobre isto: É-nos permitido pagar ou deixar de pagar a César o tributo?". Jesus, porém, que lhes conhecia a malícia, respondeu: - Hipócritas, por que me tentais? Apresentai-me uma das moedas que se dão em pagamento do tributo. E, tendo-lhe eles apresentado um denário, perguntou Jesus:
- De quem são esta imagem e esta inscrição?
- De César, responderam eles.
Então, observou-lhes Jesus: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Ouvindo-o falar dessa maneira, admiraram-se eles da sua resposta e, deixando-o, se retiraram."
Só gosto de mulher quente
de preferência safada que usa
calcinha preta na bunda toda enfiada
Só gosto de mulher quente
de preferência safada que usa
calcinha preta na bunda toda enfiada
Sou a mulher, a que você procurava
eu gosto de dar carinho, gosto de ser conquistada,
gosto de beijar na boca, gosto de ser paquerada
vou tirar minha calcinha porque hoje estou tarada!
Que contraste, Velho Lua!